A CUT, em parceria com a CTB, UGT e CSP CONLUTAS, além das Frentes Brasil Popular, Povo sem Medo e Povo na Rua, realiza evento público para marcar a passagem do Dia do Trabalhador, 1º de maio. A manifestação usará como palavra de ordem “ Fora Bolsonaro”. Os participantes defenderão o emprego, os direitos dos trabalhadores, a democracia e a vida.
Segundo o presidente da central sindical, Roberto Silva dos Santos, o ato já está definido: acontecerá dia 1º de Maio, com concentração na Praça Ulisses Guimarães, no Bairro Santos Dumont, seguindo em caminhada até o Bairro Bugio, com encerramento previsto em frente ao Mercado municipal daquele bairro, por volta das 12h.
“Na concentração e encerramento do ato faremos uma parada cultural com apresentação de grupos folclóricos e bandas de artísticas sergipanos identificados com as lutas da classe trabalhadora. Faremos, também, arrecadação de alimentos para ser distribuídos aos trabalhadores desempregados em situação de muita dificuldade”, comentou.
Roberto dos Santos disse ainda que o ato terá participação de dezenas de sindicatos, movimentos sociais, movimento estudantil e Frentes, ou seja, a diversidade da classe trabalhadora construindo um forte movimento.