Congresso em Foco mostra nível de alinhamento da bancada federal de SE com Governo Bolsonaro; Rogério Carvalho explica quadro exposto

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), estranhou dado publicado hoje (07) pelo Congresso em Foco, que o apresenta com 72% de alinhamento com o governo Bolsonaro. “O levantamento feito pelo Congresso em Foco se constitui uma ferramenta que não leva em consideração o conteúdo das votações.  Por isso, o resultado proposto nesta enquete NÃO representa a realidade dos nossos posicionamentos”.

Carvalho explicou: Diante disso, cabe a explicação de que num momento de pandemia, em que o Congresso assumiu um protagonismo na elaboração e aprovação de ações de amparo à população, que precisava cumprir medidas de isolamento, e que o governo pressionado, se viu obrigado a recuar das propostas originais repletas de desigualdades e fez uso de projetos de autoria do PT,  como a prorrogação do Auxílio Emergencial, a criação do Programa de Proteção ao Emprego, o novo Fundeb e a Lei Aldir Blanc, fica difícil não haver uma concentração de votações nestas medidas”.

Ele fez questão de deixar claro que “isso não quer dizer, que estejamos ‘alinhados’ com as propostas do Bolsonaro. Estamos na luta por medidas que beneficiem o povo brasileiro, independentemente de governo. Nos manteremos na resistência e no combate às ações insensatas do atual presidente. E na luta pela preservação de direitos dos brasileiros.”

Nível de alinhamento – Deputados  Federais de SE:

Bosco Costa 97%

Laércio Oliveira 96%

Gustinho Ribeiro 91%

Fábio Reis 88%

Fábio Mitidieri 76%

Valdevan Noventa 74%

Fábio Henrique 42%

João Daniel 22%

Nível de alinhamento – Senadores de SE:

Maria do Carmo 92%

Alessandro Vieira 82%

Rogério Carvalho 72%

Rolar para cima