Rota do Sertão – Ex-deputado Jorge Araújo critica excesso de quebra molas em rodovia

O ex-deputado Jorge Araújo (PSD) comentou sobre o excessivo número de quebra molas existentes na conhecida Rota do Sertão e as várias reclamações de motoristas e usuários de ônibus e caminhões que trafegam na citada via. Ao que parece, são cerca de 120 quebra molas entre o município de Ribeirópolis até Canindé do São Francisco, que é um dos principais pontos turísticos do Estado.

O ex-deputado lembra que o número de quebra molas prejudica não só o tráfego de ônibus e caminhões, mas também de ambulâncias, que diariamente são obrigadas a enfrentar os quebra molas transportando doentes ou acidentados. Além disso, Jorge Araujo ressalta o perigo que esses quebra molas terminam por facilitar assaltos no período noturno já que os motoristas são obrigados a praticamente pararem seus veículos em locais que não justificam a colocação desses redutores de velocidade.

Ele finaliza defendendo que só se justificaria a colocação dos quebra molas em locais onde a travessia de pedestres é intensa, defendendo uma melhor sinalização na citada rodovia, evitando-se, portando, aumentar o número de quebra molas.

Rolar para cima