Sergipe fica no empate com o Boca Júnior na reinauguração do Adolfo Rollemberg

Na tarde desta quarta-feira, 10, Sergipe e Boca Júnior protagonizaram a partida de reinauguração do Estádio Adolfo Rollemberg pelo Campeonato Sergipano. Inaugurado em 1920, o palco esportivo passou um ano em reforma, pois não era utilizado para partidas profissionais há algum tempo. Com um gramado novo e um sistema de irrigação semelhante ao da Arena Batistão, o templo esportivo situado em Aracaju, no conjunto Agamenon, no bairro Siqueira Campos, foi o palco para um empate de 1 a 1 entre as duas equipes.

A partida foi muito movimentada, com chance para ambos os lados no primeiro tempo. O domínio, contudo, era dos colorados, que pecavam na finalização. Sem acertar a pontaria, o Sergipe foi punido. Aos 33 minutos, Felipe Augusto ajeitou e Elivelton chutou forte, a bola desviou e terminou no fundo das redes de Marcão.

Na segunda etapa, o Sergipe permaneceu em cima, mas desta vez sem ter tanta efetividade. Se antes o problema era a finalização, o entrave agora era a criação. Ainda assim, o time permanecia em cima dos visitantes, que pouco conseguiam produzir em seus contra-ataques. Aos 40 minutos, o juiz marcou pênalti para o Sergipe, alegando toque de mão do zagueiro Gabriel. Abner foi para a cobrança, a bola bateu na trave e entrou de mansinho dentro do gol. O alvirrubro permaneceu pressionando, mas não conseguiu a virada.

O resultado deixa o Sergipe na liderança do Grupo A, com cinco pontos e dois jogos a mais que o Itabaiana, que tem quatro pontos conquistados. O Boca, no Grupo B, chegou a segunda colocação com sete pontos conquistados, um a mais que o Confiança, que tem dois jogos a menos na competição.

Foto: Antônio Soares/CS Sergipe

Rolar para cima