O deputado Garibalde Mendonça (MDB), afirmou na sessão mista desta quinta-feira, 18, da Assembleia Legislativa, que a situação quanto ao aumento do número de casos de Covid-19 é vexatória. Ele lamentou as perdas informando que na última quinta-feira, 17, perdeu um primo. Ele parabenizou o Governo de Sergipe em enviar projeto de lei à Alese visando a aquisição de vacinas e disse que o momento é de somação de esforços.
“A situação não pode ser politizada de maneira nenhuma e eu quero parabenizar o governador Belivaldo Chagas porque não é fácil estar na pele dele nesse período de pandemia e ele vem acertando nas suas posições. Hoje enviou a esta Casa um projeto visando comprar vacinas e adiantar o processo de imunização dos sergipanos e não adianta estarmos ouvindo discursos para politizar a situação. A hora é de somação”, entende.
Garibalde se somou à defesa do colega Capitão Samuel (PSC), para que os policiais possam ser vacinados. “Acho que todas as categorias devem ser vacinadas, mas os policiais militares estão o dia todo nas ruas, fiscalizando; não podem trabalhar remotamente, estão contraindo o vírus e contaminando os familiares”, lamenta.
Créditos: Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Divulgação Ascom