Itabaiana vence Lagarto por 2 a 0 no Clássico Matuto e dispara no grupo B

Acabou a invencibilidade do Lagarto no Campeonato Sergipano 2021. Em partida válida pela 5ª rodada, o Itabaiana derrotou o Verdão no primeiro Clássico Matuto do ano pelo placar de 2 a 0, no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto.. Com o resultado, o Tremendão não só promoveu a primeira derrota do rival, como também disparou na liderança do grupo A e assumiu o posto de melhor campanha do Sergipão, sendo o único time invicto até aqui.

O jogo foi marcado por dois tempos bem diferentes. Na primeira etapa, domínio completo do Lagarto. Apesar disso, a equipe comandada por Betinho, que detém o segundo melhor ataque do torneio, não conseguiu transformar a superioridade em grandes chances. Os visitantes tentavam muitas bolas longas, mas também sem eficácia. Seus atacantes ficavam constantemente em posição irregular, haja vista a marcação alta do Lagarto, o que anulou boa parte das tentativas do Itabaiana

No segundo tempo, o cenário mudou. O treinador Evandro Guimarães conseguiu encaixar sua defesa – a melhor do campeonato, com apenas dois gols sofridos -, dando menos espaço aos mandantes e implementando os contra-ataques perfeitamente. A partir disso, o esmeraldino ficava cada vez mais acuado e o Tremendão ia encontrando mais espaços para atacar. Foi então que aos 14 minutos, Ila desferiu cruzamento preciso, na cabeça de Téssio, para inaugurar o placar no Barretão.

A partir daí, o jogo do tricolor ficou cada vez mais encaixado. Betinho colocou mais atacantes em sua equipe, dando ainda mais liberdade para o rival. Grafite, que havia entrado na vaga do lateral direito Ramon ainda no intervalo, foi um dos grandes responsáveis pela maior amplitude do Itabaiana no jogo. Com mais capacidade ofensiva que o titular, soube explorar bem os espaços e foi peça fundamental no segundo gol. O time serrano rodou bem a bola, abriu a defesa rival e Jacobina encontrou Grafite, livre de marcação, para cruzar na cabeça de Pedro Henrique com extrema precisão. 2 a 0 no placar e vitória sacramentada.

Créditos: Fabrício Santos
Foto: Nando Moreno

Rolar para cima