O sergipano, em especial o aracajuano que não pretende viajar no período de Carnaval e quer curtir praia, cinema, passear com a família dentro do próprio estado, com direito a animação do reinado de momo em doses homeopáticas, com tranquilidade, tem como fazer isso em Aracaju. No período de 22 a 25 de fevereiro, o bloco Rasgadinho vai estar nas ruas do bairro Cirurgia, das 15h às 23h.
Dois trios elétricos e bandinhas tocando frevo, samba, MPB e um pouco de axé puxarão um cortejo que sairá da rua Maruim, nas proximidades da Caixa D’Água e, com muita animação, percorrerá trechos da avenida Pedro Calazans, Estância, Gararu, Edézio Vieira de Melo, Hermes Fontes e daí retorna ao ponto inicial. Não haverá palco fixo.
O bloco, que já contou com atrações como Moraes Moreira, Alceu Valença, Elba Ramalho, Diogo Nogueira, Jota Quest, Preta Gil, Monobloco e Exaltasamba, entre outros, este ano vai privilegiar artistas e grupos locais, para reduzir os custos, conforme o seu organizador, Robson Viana. “Foi assim no ano passado e os dias de festa foram de sucesso. Acredito que isso vai se repetir agora”, disse Viana. O Batalá vai tocar aqui.
O Rasgadinho foi criado em 1964 e parou as suas atividades em 1978. Em 2004 houve o resgate e nos últimos anos (completando 16 carnavais nesta nova fase) conquistou a simpatia dos sergipanos e de turistas que entram na folia em clima de tranquilidade.