Trovões, relâmpagos e chuvas acordam e assustam moradores de Aracaju

Dezenas de barulhentos trovões e intensos relâmpagos acompanhados por fortes chuvas acordaram os moradores de Aracaju (SE) na madrugada de hoje (4h) e somente pararam às 5h14. Choveu muito ontem em Carmópolis, onde correram inundações.

O quadro que se apresentou já era previsto pela meteorologia e pela própria população, que via densas nuvens no céu desde a manhã de ontem na capital.

A Defesa Civil Estadual está apurando se as chuvas deixaram consequências graves para a população da capital e o interior.

O Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgou que no período de 21 de dezembro de 2020 a 21 de março de 20221, espaço da estação verão, Sergipe registrou um total de 2.298 raios, no estado identificados como relâmpagos.

Para este ano, a expectativa é de que as maiores altas na ocorrência de raios ocorram na Região Norte (50%). Já a Região Nordeste deve sofrer pequeno crescimento (10%). “As demais regiões devem ter aumentos na ocorrência de raios entre 20% a 40%. Aumentos maiores podem ocorrer em pequenas regiões localizadas”, acrescentou.

Rolar para cima