Desde o início desta semana a Central de Perícias do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) está funcionando no 2º piso do fórum “Gumersindo Bessa”, ao lado do salão de casamentos, próximo à recepção. Antes os serviços funcionavam no subsolo.
A nova sede da Central de Perícias do TJSE foi entregue à população pelo desembargador-Presidente do Poder Judiciário do Estado de Sergipe, Edson Ulisses de Melo. Segundo ele, a mudança teve como objetivo facilitar o acesso para pessoas com deficiência ou doentes, oferecendo maior comodidade aos jurisdicionados.
“O Tribunal de Justiça tem tido uma preocupação muito grande com acessibilidade, cuidando das pessoas mais fragilizadas e vulneráveis. Para nós, é uma satisfação propiciar a quem procura a Justiça mais comodidade, atendendo a todos o mais rápido possível e da melhor forma”, disse o Desembargador Edson Ulisses de Melo.
Segundo o Coordenador de Perícias Judiciais do TJSE, Thyago Avelino Santana dos Santos, desde fevereiro de 2021, início da atual gestão, já foram realizadas mais de 8 mil perícias. A Coordenadoria conta com seis núcleos psicossociais: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Lagarto, Itabaiana e Propriá; e também com as Divisões de Contabilidade, Engenharia Civil e Perícias Médicas. “Além disso, administramos o depoimento especial e peritos externos de todas as especialidades”, explicou Thyago.
Ele lembrou que a nova sede propiciará mais comodidade aos jurisdicionados. “Antes, o acesso à Central de Perícias era feito pelo estacionamento dos advogados e visitantes. Então, a atual gestão empreendeu todos esforços para mobilizar uma nova sede. Agora, estamos aqui no segundo piso, bem próximo à recepção do fórum, o que facilita o acesso de cadeirantes e pessoas com algum tipo de deficiência”, informou.
Para o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), Fábio Farias, a mudança beneficia a todos. “Agradecemos o empenho do Tribunal de Justiça de Sergipe, que está levando para as pessoas mais celeridade e conforto. Caminhamos juntos para uma prestação jurisdicional cada vez melhor”, salientou o advogado.
Foto: Raphael Faria / Dicom TJSE