Senador Alessandro quer que prioridades reais sejam identificadas e respeitadas e questiona PEC ampla

O senador Alessandro Vieira (PSDB), ex-candidato a governador de Sergipe, fez postagens na manhã desta sexta-feira, 18, no twitter, e nelas defende o fim da euforia eleitoral e defende a participação da sociedade civil, da academia e da imprensa para que prioridades reais sejam identificadas e respeitadas.

Veja a seguir as postagens de Alessandro

1

“A euforia das eleições precisa passar logo, p/ que coisas importantes sejam pontuadas: 1) ganhar não garante imunidade a críticas; 2) combate à fome não exige bagunça fiscal nem Orçamento Secreto; 3) há um crescente abuso de autoridade, “justificado” pela ameaça antidemocrático”.

2

“É indispensável que o processo de reconstrução nacional seja democrático, transparente e justo. O Brasil exige uma gestão eficiente e honesta, com responsabilidade social e fiscal, que deixe para trás vícios e erros. É missão básica do novo Presidente e do Congresso Nacional”.

3

“A participação da sociedade civil, da academia e da imprensa serão fundamentais para que prioridades reais sejam identificadas e respeitadas, bem como para que desvios sejam denunciados e corrigidos. O primeiro passo é deixar para trás a era dos mitos e inaugurar a era da razão”.

Rapidez para a PEC

“Aprovar com rapidez uma PEC que garanta o auxílio para os que mais precisam é razoável e necessário. Tentar transformar esta mesma PEC numa ampla autorização para gastos sem mexer no Orçamento Secreto e nem desenhar a nova âncora fiscal traz o risco de “populismo constitucional”.

Rolar para cima