O desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), e servidores da cúpula administrativa do TRE-SE, representaram o órgão na sessão solene de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para o biênio 2023-2025.
O evento aconteceu hoje (1), às 10h, no Palácio da Justiça Tobias Barreto, centro da Capital. Foram empossados o Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, presidente do TJSE, o Des. Gilson Felix dos Santos, vice-presidente e a Desª Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, corregedora-geral.
Pelo TRE-SE, além do Des. Roberto Porto, prestigiaram a solenidade o diretor-geral Rubens Lisboa; o secretário de administração, orçamento, finanças e contabilidade, Norival Navas Neto; o secretário de gestão de pessoas, Luciano Augusto Barreto Carvalho; a assessora judicial da presidência, Patrícia Pinheiro de Oliveira; a coordenadora de gestão da informação, Rosa Angélica Almeida Ribera; e o assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Augusto Ferreira Ribeiro.
A comitiva do TRE-SE cumprimentou o novo presidente do TJSE. O Des. Ricardo Múcio possui uma estreita relação de trabalho e dedicação para com a Justiça Eleitoral de Sergipe, tendo sido presidente do TRE-SE durante o biênio 2017 / 2019.
Componentes da nova mesa diretora
Ricardo Múcio nasceu na capital sergipana, em 16 de março de 1962. É filho do desembargador Aloísio de Abreu Lima e da procuradora de justiça Maria Izabel Santana de Abreu Lima. Foi presidente do TRE-SE no biênio 2017-2019, e sua gestão foi bastante celebrada tanto pelas inovações tecnológicas – implantação dos sistemas i-Pleno e PJE, que aprimoraram a gestão e a divulgação de informações processuais -, quanto pelas ações voltadas para servidoras e servidores.
Durante a presidência do magistrado, em setembro de 2018, o TRE-SE foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre todos os Tribunais, como o melhor avaliado em relação ao Levantamento de Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC do Poder Judiciário. O Tribunal também figurou na 3ª colocação do Ranking da Transparência do Poder Judiciário do CNJ.
O vice-presidente Gilson Felix dos Santos é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Exerceu a advocacia de junho de 1980 a dezembro de 1989, sendo Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe. Em junho de 2022, tomou posse como desembargador do TJ-SE. O magistrado foi Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), no biênio 1994/1995; membro da Turma Recursal; Juiz Eleitoral e membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A corregedora-geral Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1991. Em março de 2022 foi empossada para o cargo de desembargadora, pelo critério de merecimento.
Fonte: TRE-SE
Foto: Reprodução/TRE-SE