Empresário de SE passa a integrar Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

O empresário sergipano Emanuel Oliveira foi convidado e aceitou fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES),  do Governo Federal. Trata-se de um colegiado composto por representantes da sociedade civil, cujo trabalho consiste no aconselhamento direto ao presidente da República, por meio de recomendações que podem ser transformadas em novas políticas públicas ou contribuir para o aperfeiçoamento de políticas já existentes.

O convite lhe foi feito na semana retrasada e já na próxima reunião, prevista para acontecer no dia 04 de maio, Oliveira se fará presente no Palácio do Planalto. Ele se sente satisfeito em poder compor o CDES  e destacou para o blog que “esse é um conselho em que só entra com a anuência do próprio presidente”.

O CDES destaca-se em relação aos demais conselhos por  assessorar o presidente em todas as áreas de atuação do Poder Executivo Federal. A diversidade dos membros do Conselho proporciona diálogo plural, com trânsito de vários tipos de informações e pontos de vista. O propósito compartilhado de pensar o desenvolvimento do país, em um ambiente democrático de debate, ajuda o CDES a superar diferenças e a construir consensos.

Os principais ambientes de diálogo do Conselho são os grupos de trabalho e as reuniões plenárias. Os grupos de trabalho são formados por conselheiros com conhecimento ou interesse em um tema específico, que juntos elaboram propostas a serem feitas ao presidente.

Rolar para cima