Fábio Mitidieri diz que a proposta para os professores continua a mesma e lembra que “protestar é democrático”

Consultado pelo blog sobre a possibilidade de retomar o processo de negociação do reajuste salarial com os professores da rede estadual, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, descartou qualquer mudança de posição em relação ao tema em questão. O pessoal do magistério paralisou as atividades nos dias 02 e 03 e retornou às salas de aulas nesta quinta-feira, 04, na esperança de reabertura das negociações.

Pelo zap, o governador, que se encontra nos Estados Unidos, disse:  “Não.  A proposta é a que está posta. A gente renova o abono, absorve parte dele, R$100,00, para que o inativo vá recuperando a paridade com os da ativa, e concede os 2,5%”.

Mitidieri acrescentou ainda: “Deixei claro para o SINTESE que estava disposto a discutir a retomada da carreira que, segundo eles, tem sido destruída há 16 anos, mas que não tinha a menor condição de ser para esse ano”. Não tenho reunião marcada e não tenho assunto para tratar fora do que já foi apresentado.

“Protestar é democrático mas esse método de paralização não funciona.  Estão a dezesseis anos com a carreira paralisada, ficaram dez anos sem reajuste, oito anos sem serem recebidos por nenhum governador…  Aí eu chego, reabro o diálogo, concedo aumento, me comprometo a rediscutir a carreira para os próximos anos… e o que eles fazem? Paralização. Pois é, não é à toa que estão nessa situação”, afirmou.

O governador conclui a sua fala dizendo que “temos inaugurado escolas, ampliados as escolas de ensino integral, inaugurado quadras esportivas, dado ordem de serviços para reforma de outras escolas… ou seja, melhorado as condições de trabalho e ensino. Mas isso não faz parte da pauta deles, infelizmente”.

Rolar para cima