UFS autoriza exercícios domiciliares para alunos da graduação

A Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) fez publicar hoje a portaria 238 autorizando a utilização do regime de exercícios domiciliares em cursos de graduação presenciais da UFS durante a pandemia covid-19. A iniciativa foi adotada como forma de evitar aglomerados humanos nos seus campi e a propagação da doença.

As decisões adotadas, conforme ato do reitor Angelo Roberto Antoniolli, são as seguintes:

RESOLVE:

Art. 1º Autorizar a utilização do regime de exercícios domiciliares em cursos de graduação presenciais da UFS, nos termos da Resolução n. 14/2015/CONEPE, Art. 168 inciso III.

§1º Atividades eminentemente práticas, dentro de um componente curricular, atividades de Estágio, Internato e TCC, e suas cargas horárias previstas não poderão ser convertidas em regime de exercícios domiciliares.

§2º As concessões previstas no caput se aplicarão exclusivamente à epidemia pelo novo coronavírus (Covid-19) e estarão encerradas com a notificação formal do Comitê de Prevenção e Redução de Risco para a Covid-19.

§3º Deverão ser organizados espaços nas unidades da UFS com equipamentos para acesso remoto de conteúdos para alunos que não disponham de meios para este acesso, respeitando-se as orientações de prevenção e de redução de risco.

Art. 2º As atividades domiciliares deverão ser registradas no SIGAA, identificando-se os recursos utilizados para o seu desenvolvimento na própria plataforma.

Art. 3º A Superintendência de Tecnologia da Informação indicará e disponibilizará plataformas próprias ou de terceiros, gratuitas, alternativas e meios para utilização pela comunidade.

Art. 4º Os exercícios domiciliares poderão ser aplicados, de forma similar, aos programas de pósgraduação stricto sensu e lato-sensu.

Parágrafo Único: atividades eminentemente práticas na pós-graduação não são objetos desta portaria. Art. 5º Esta Portaria entra em vigor nesta data, devendo ser publicado no Boletim Interno de Serviço desta Universidade.

Pós-graduação

Os alunos dos cursos de pós-graduação devem procurar informações junto aos programas a que estão vinculados.

Rolar para cima