MS reitera 89 vagas no Mais Médicos para municípios sergipanos com coparticipação

(BLOG PRIMEIRA MÃO) – O Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS), tornou público novamente a realização de chamamento de Municípios/Distrito Federal para a adesão de vagas autorizadas e não confirmadas, ao Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde, na modalidade coparticipação, conforme critérios estabelecidos no Edital N.13/2023 (31º ciclo). Foram ofertadas 89 vagas para 29 municípios sergipanos de média a muito alta vulnerabilidade. No país, continuam autorizadas 3.131 vagas.

Nesta iniciativa, que faz parte da Estratégia Nacional para Formação de Especialistas para a Saúde, destacam-se no estado as 17 vagas para Tobias Barreto, que é de alta vulnerabilidade, Japaratuba com 9 vagas (alta), Poço Redondo com 8 (alta), São Cristóvão com 5 (alta), seguidos de mais nove municípios com três vagas, como Canindé (alta), por exemplo. Veja abaixo da matéria a lista completa do número de vagas para cada município.

Os gestores têm até esta segunda-feira, 11, para indicarem ou não o número de vagas que vão aderir pela plataforma do e-Gestor. O preenchimento dessas vagas ocorrerá por ordem de chegada até completar o limite estabelecido de vagas previstas no teto orçamentário para coparticipação. Caso o total de pedidos ultrapassem o limite de vagas disponível, haverá distribuição conforme os critérios estabelecidos.

Rolar para cima