Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI) conta com 13 vagas para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia dentro do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como o “Enem dos concursos”
As inscrições para o CPNU começam hoje, 19 de janeiro e vão até 9 de fevereiro. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 05 de maio, em um total de 220 municípios brasileiros. Os candidatos poderão realizar o certame em 87 municípios dos estados do Semiárido: 2 em Alagoas, 18 na Bahia, 8 no Ceará, 9 no Maranhão, 4 na Paraíba, 7 em Pernambuco, 7 no Piauí, 4 no Rio Grande do Norte, 2 no estado de Sergipe e 26 em Minas Gerais.
Os detalhes do Concurso podem ser encontrados em oito editais, separados por blocos temáticos das vagas. Os editais foram lançados pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), oferecendo no total 6.640 vagas, em 21 órgãos do governo federal, entre eles o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Inscrições
A inscrição é feita pelo site da Fundação Cesgranrio. O valor das inscrições é de R$ 90, com previsão de isenção para os casos previstos no edital. No ato da inscrição o candidato deverá indicar o bloco temático que deseja concorrer e com uma única inscrição poderá concorrer a todas as vagas do bloco temático de interesse.
Vagas
O INSA conta com 13 oportunidades para o cargo de analista em C&T são para as especialidades de Engenharia Civil (1); Tecnologia da Informação (2), Direito (2), Comunicação Social (1), Contabilidade (1) e para qualquer área de formação (6).
Bloco temático 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias, 1 vaga
Bloco temático 2 – Tecnologia, Dados e Informação, 2 vagas
Bloco temático 6 – Trabalho e Saúde do Servidor, 2 vagas
Bloco temático 7 – Gestão Governamental e Administração Pública, 8 vagas
O analista de C&T desenvolve atividades especializadas de direção, coordenação, organização, planejamento, controle e avaliação de projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de Ciência e Tecnologia. A carga horária exigida para todos os cargos é de 40 horas semanais.
Mais informações podem ser obtidas na página do Concurso Público Nacional Unificado, criada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
(Governo Federal)