Enfrentando o coronavírus – UFS completa nesta sexta-feira 52 anos e não fará atos comemorativos

Sem comemoração e bem integrada na luta contra o coronavírus, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) está completando nesta sexta-feira, 15, exatos 52 anos de sua fundação. “Não vamos fazer nenhuma programação em respeito ao momento que estamos vivendo. Há motivos para comemorar, mas optamos por nos integrarmos cada vez mais às ações de enfrentamento ao vírus corona e à covid-19”, diz o reitor Angelo Roberto Antoniolli.

A UFS é uma das instituições de ensino superior que mais cresce no país. Ao longo dos últimos 24 anos, passou da condição de uma pequena universidade para de médio porte e agora caminha a passos largos para se transformar em uma grande universidade.

A Universidade tem hoje cerca de 30 mil alunos. São 23.125 na graduação presencial, 1.279 na educação à distância, 2.687 nos seus vários cursos de pós-graduação. No momento, a UFS conta com 113 opções de cursos de graduação, 48 mestrados acadêmicos, 12 mestrados profissionais e 19 doutorados.  Ela se faz presente com campus em Aracaju (HU), São Cristóvão (Rosa Elze), Laranjeiras, Lagarto, Itabaiana e Sertão.

Compõem ainda os quadros da UFS 1.562 professores e 1.393 servidores técnicos-administrativos.

Rolar para cima