Contra o coronavírus – Aeroporto de Aracaju passará por desinfecção segunda-feira, 25

O Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, administrado pela Aena Brasil, passará por processo de desinfecção nesta segunda-feira (25), a partir das 8h30. A ação é fruto de uma parceria entre a Aena Brasil e o Comando Conjunto (grupo das Forças Armadas de combate ao covid-19). Trata-se de mais uma importante iniciativa de combate à pandemia do novo coronavírus para proporcionar mais segurança aos funcionários e usuários do terminal aéreo localizado na capital sergipana.

A equipe, formada por cerca de 30 pessoas, realizará a limpeza geral do aeroporto, especialmente dos espaços de maior fluxo de passageiros. O procedimento abrangerá áreas como as plataformas de embarque e desembarque, sala de autoridades, área de check-in, esteiras de bagagens, escadas rolantes, elevador e o Centro de Operações Aeroportuárias (COA).

Visando o bem-estar e a segurança dos passageiros, os profissionais estimam que a liberação do prédio aconteça às 11h, duas horas e meia antes do primeiro voo comercial previsto para o dia, às 13h30.

Inaugurado oficialmente em janeiro de 1958 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, o Aeroporto de Aracaju atualmente opera uma média de dois voos diários em consequência da pandemia do novo coronavírus.

Sobre a Aena Brasil

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba – ECASA.    

Rolar para cima