Nesta quinta-feira (11), ponto facultativo de Corpus Christi e sexta-feira (12), ponto facultativo estabelecido em Decreto governamental, em todo estado funcionarão apenas órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade nas áreas da Saúde, segurança, abastecimento e logística.
Segundo o governador Belivaldo Chagas, a sequência de dias com maior isolamento social pode contribuir para o achatamento da curva de contaminação pela Covid-19 no estado. “Temos observado como muito preocupação a baixa adesão ao isolamento social. Com os dois dias seguidos de ponto facultativo ampliamos a possibilidade de mais pessoas ficarem em casa evitando assim a disseminação do vírus. Apesar do esforço que o Governo vem fazendo para a criação de novas vagas e leitos de UTI se as pessoas não colaborarem a situação vai se agravar”, diz o governador.
Segundo levantamento do Observatório de Sergipe, nesta terça-feira (9), Sergipe registrou baixa taxa de isolamento social: 37%. O pior do Nordeste. O estado bateu record de casos em um dia. De acordo com a Secretaria de Estado da saúde, 399 novos casos e mais 18 mortes. Sergipe ultrapassa a marca de mais de 10 mil infectados e registra 10.126 pessoas com coronavírus e 252 óbitos.
O governador Belivaldo Chagas lamentou o expressivo numero de infectados no estado. “É assustadora a rápida propagação desse vírus. Nesta terça-feira mais uma vez registramos índice baixo de isolamento social, apenas 37%. A situação é grave; só saiam de casa para fazer o que for extremamente necessário. O momento é de cuidar de si e do proximo”, pediu Belivaldo.
Fonte: ASN
Foto: Sérgio Silva