Os parlamentares sergipanos aprovaram, na sessão remota dessa quarta-feira (10) da Assembleia Legislativa, a indicação da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) solicitando ao presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), a suspensão da cobrança das parcelas de empréstimo consignado contratado por servidores municipais do Estado de Sergipe, enquanto durar o estadual de calamidade instituído em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Em sua justificativa, Kitty Lima explica que sua intenção com a proposta é de preservar os servidores públicos que contraíram empréstimos consignados, com desconto em folha, em meio a essa pandemia, que além das inúmeras mortes, tem sido responsável pelos fortes impactos negativos nas rendas familiares e na própria economia do Estado de Sergipe.
“Os servidores públicos, em sua maioria, recebem salários que ficam em torno do mínimo nacional. E muitos são obrigados a complementarem suas rendas e, com essa crise por conta da pandemia, geralmente esse extra está comprometido e isso afeta diretamente nas rendas. Estamos falando de pessoas que representam a base de suas de suas famílias e já atravessam dificuldades”, defendeu a deputada.
Créditos: Habacuque Villacorte – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões