Em reunião remota realizada na sexta-feira passada, 12, o Partido dos Trabalhadores de Canindé do São Francisco discutiu a tática eleitoral tendo em vista do pleito 2020 e homologação das pré-candidaturas a prefeito e vereadores(as).
O encontro foi coordenado por Missinho Balbino, presidente do PT no município, e contou com a participação dos integrantes do diretório local, de pré- candidatos(as) a vereador e vereadora e de lideranças políticas, tais como o vice-presidente do PT nacional, Márcio Macedo; a ex- deputada estadual e vice-presidente do PT estadual, Ana Lúcia; Deputado Estadual Iran Barbosa; Silvio Santos, ex-vice prefeito de Aracaju e membro do diretório estadual do PT; Aby Custódio, representante do Senador Rogério Carvalho e Eliane Aquino, vice-governadora de Sergipe.
Após criteriosa avaliação, o diretório municipal, aprovou Weldo Mariano como pré-candidato a Prefeito de Canindé. O diretório considerou que Weldo é uma figura popular, canindeense nato e com ótima aprovação. Além disso, Weldo assumiu a prefeitura de Canindé, após impeachment relâmpago do Prefeito Ednaldo, e nesse ínterim de 40 dias, provou que é possível fazer uma gestão responsável e comprometida com o povo. Essa rápida passagem de Weldo pelo executivo municipal fez ressurgir a esperança para Canindé e Canindeenses. Quanto à vice-candidatura e política de alianças, foi aprovado que serão definidas após diálogo com lideranças politicas municipais. Na ocasião, o diretório ratificou que o PT não aceitará alianças com o partido Republicanos (Heleno Silva e Carlos Bolsonaro) e PSD (Kaká Andrade).