Aracaju – Danielle Garcia diz que inovará gestão municipal com a criação de Comitês Estratégicos

A candidata a prefeita de Aracaju, a delegada Danielle Garcia, vem ampliando sua comunicação com a população com o intuito de ouvir demandas de cada localidade. Somando as informações adquiridas ao seu conhecimento da capital e a contribuição de especialistas, Danielle iniciou a elaboração de um plano de governo que retrata os reais problemas da cidade e aponta soluções, além de preparar Aracaju para viver um novo tempo. 

A interação com os aracajuanos ocorre por meio de reuniões, carreatas e encontros virtuais com moradores dos diversos bairros e representantes de coletivos, além do site www.novotempoaracaju.com.br e das redes sociais da candidata. “Elaboramos um programa focado na realidade, com compromissos claros e criado de forma colaborativa. Durante meses, dialogamos com a população e com especialistas sergipanos e de outras partes do Brasil que atuam nas diversas áreas relevantes para nossa cidade”, ressalta Danielle Garcia.

A candidata destaca ainda que o programa de governo é fruto da convergência programática dos partidos que compõem a coligação. “Por meio de entendimento programático e de objetivos definidos sobre o que queremos para melhorar a vida da população aracajuana. Ouvimos cada partido que compõe a coligação e acrescentamos ao nosso plano as sugestões apresentadas por cada um”, afirma. 

Gestão 

Danielle Garcia salienta também que a governança proposta por sua gestão buscará uma atuação intersetorial, considerando que problemas complexos demandam soluções igualmente complexas e devem ser executadas por múltiplos atores. “Uma gestão que ousará diluir a hierarquia, transformando as tradicionais lógicas de poder ao incluir os diversos setores da sociedade no processo de decisão e execução das políticas públicas, sempre com ética e transparência. Vamos trabalhar com parcerias estruturadas e reconstruir a confiança da população aracajuana na política e na gestão pública. As pessoas serão o centro deste mandato regido pelas premissas da justiça, da inovação e da sustentabilidade”, enfatiza.

Eixos Estratégicos

A candidata do Cidadania detalha que o plano de governo está estruturado em quatro eixos, que envolve as diversas áreas da gestão. “Esses eixos serão transformados em Comitês Estratégicos, espaços de construção de ações intersetoriais, transversais e articuladas. Essa é uma estratégia inovadora na gestão pública que busca melhorar a qualidade da entrega, dar celeridade à execução e reduzir os gastos com a implementação”, finaliza.

Rolar para cima