“Iremos congelar o IPTU, inclusive sem correção monetária. Descontos serão dados para casos específicos que façam parte de uma estratégia de aquecimento e desenvolvimento econômico, como é o caso dos imóveis do centro da cidade e dos empreendimentos turísticos”. O anúncio foi feito pela candidata do Cidadania à Prefeitura de Aracaju, Danielle Garcia.
Ela comentou que entendo que enquanto perdurar a crise econômica e não tivermos um cenário claro de retomada com efeitos claros para a população temos que a criar as melhores condições para o desenvolvimento dos empreendedores e cidadãos bem como da cidade. “Este equilíbrio será a prioridade”, afirmou.
Além deste congelamento do IPTU, segundi9i Danielle Garcia, “teremos um pacote de medidas para acelerar o nosso desenvolvimento econômico como o crédito popular, com o município sendo avalista do fundo. Nos 04 anos de gestão pretendemos conceder 500 milhões em empréstimos de até R$ 5.000,00 para micro e pequenos empreendedores.
A candidata disse ainda que “teremos também propostas para o parcelamento de dívidas, iremos revogar a cobrança da taxa de fachada e teremos uma agência de fomento para atrair investimentos e empregos para a nossa cidade”. Ela afirmou que a reconstrução da nossa economia e o desenvolvimento das pessoas não virá apenas da redução tributária, mas principalmente da criação de oportunidades e da garantia de que o município será parceiro neste processo de reconstrução.