O governo de Sergipe informou no final da tarde desta terça-feira, 14, que vai enviar para a Assembleia Legislativa uma proposta de reajuste para os servidores públicos logo em breve.
Essa proposta vem sendo estudada exaustivamente pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o governo espera, ainda neste mês de março, poder encaminhá-la para votação e, assim, poder dar um reajuste ao servidor dentro do que é possível às contas do Estado.
O governador Fábio Mitidieri disse que “de nossa parte, há bastante esforço, mas também é sabido, por todos, que o estado perdeu arrecadação e isso impacta nas contas. Porém, graças a Deus, estamos virando esta página com a liminar que conseguimos no Supremo Tribunal Federal (STF)”
Mitideiri explicou ainda que “podemos dizer que ela ((a liminar) estanca o sangramento, já que nos isenta de pagar os impostos da União até a compensação do que perdemos. Porém, ela não resolve o problema para frente. O que resolve são as decisões que ainda têm que ser tomadas pelo Supremo. Desta forma, o governo espera que nos próximos meses essa situação possa melhorar”.
O último reajuste salarial concedido pelo Governo do Estado de Sergipe aconteceu em março do ano passado e entrou na folha de abril de 2022.