A Assembleia Legislativa de Sergipe iniciou, nesta segunda-feira, 9, o cadastramento dos deputados estaduais que tomarão posse no próximo dia primeiro de fevereiro. Os parlamentares agendaram a ida até a Casa para entregar a documentação necessária.
O subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, destacou o trabalho desempenhado nesta semana para cadastrar administrativamente todos os deputados e seus respectivos assessores parlamentares.
“Fazer as providências administrativas, bancárias, trazer os nomes daqueles que integrarão as respectivas assessorias parlamentares. Então a secretaria geral da mesa está encampando esta força-tarefa, junto com pessoal da assessoria técnica da presidência, da coordenadoria geral de gestão de pessoal, todos irmanados para atender bem os parlamentares e servidores que chegarão a partir de primeiro de fevereiro para que, agindo com antecedência e planejamento, possamos fazer frente a esse volume de trabalho. Para o deputado é uma forma de integrá-lo a rotina administrativa e tirar dúvidas que possam ter”, afirmou.
O deputado eleito, Chico do Correio (PT), foi o primeiro a entregar a documentação. Ele disse estar com ótimas expectativas para iniciar os trabalhos na Assembleia. Ele já esteve por dois mandatos como vereador e dois como prefeito de Nossa Senhora da Glória, com isso, espera desempenhar o seu papel para o povo sertanejo.
“Com toda esta experiência será para trabalhar pelas pautas, principalmente do sertão. Trazemos as pautas prioritariamente da água no sertão, não é possível que em pleno século XXI a gente more próximo ao Rio São Francisco – 80 quilômetros – mas as comunidades não têm água encanada e, as vezes, onde tem a água não chega”, falou.
Ele ainda disse que lutará por melhorias nas estradas, equipamentos para hospital, delegacia regional, corpo de Bombeiros, Canal do Xingó, instituto federal, entre outros pontos para o sertão sergipano.
A deputada eleita Doutora Lidiane Lucena (Republicanos) declarou estar muito feliz neste dia que marca o início de uma nova jornada. Ela explicou que suas pautas serão pelo povo de todo o estado em áreas como saúde e educação, englobando a inclusão social de pessoas com deficiência.
Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese
Fotos Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese