O senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) declarou no início da tarde de desta segunda-feira, 08, que não existe nenhuma negociação no sentido dele retirar a sua pré candidatura à Presidência da República para apoiar o ex-ministro Sérgio Moro, que é cotado como pré candidato pelo PODEMOS.
“A minha pré candidatura está mantida. O momento político é de apresentação de nomes e projetos. A informação divulgada pela Beja foi uma barrigada do jornalista e ele já pediu desculpas”, comentou o senador por Sergipe.
Vieira informou ainda que tem conversado com segmentos variados sobre política e as eleições de 2022. “Tive uma reunião com Moro (PODEMOS), como já tive com Leite (PSDB), Mandetta (DEM), Simone (MDB) e Pacheco (PROGRESSISTA).
O parlamentar por Sergipe explicou que tem contatos regulares com João Dória (PSDB) e abrimos uma ponte de diálogo também com o Ciro (PDT), com quem deve conversar nos próximos dias. A relação dele com o diretório do Cidadania no Ceará é apontada por Vieira como muito boa.
“Quem não está satisfeito com a volta do Lula ou a permanência do Bolsonaro precisa conversar. Chapas e nomes vão se decidir lá adiante”, comentou Alessandro Vieira, que se reuniu com Moro em Brasília. No caso do Moro, ele comunicou a decisão de entrar na política.
O senador explicou que com os demais conversou sobre a necessidade de construção de uma terceira via competitiva. Ele avalia que a imensa maioria dos brasileiros está muito distante de qualquer discussão política. Isso só deve acelerar depois do carnaval.