Alessandro Vieira: quero votar em alguém com capacidade de gestão, honestidade e independência

Em uma breve consulta política, hoje, sobre as eleições municipais de  2024,  o senador Alessandro Vieira (MDB) afirmou que as eleições ainda estão distantes e não tem uma definição de nomes para a disputa. “Particularmente defendo que se escolha e quero votar em alguém com capacidade de gestão, honestidade e independência, mas o candidato ideal é aquele que corresponde ao desejo do eleitor. As lideranças políticas têm sua importância, mas no final o que vale é a vontade do povo. Quem ignora isso costuma colher derrotas” declarou.

Vieira lembrou que o seu grupamento está reconstruindo o MDB em Sergipe e, certamente, vai participar de forma competitiva das eleições de 2024, inclusive em Aracaju. E esclareceu: A forma como vamos atuar vai depender da vontade do grupo, não sou dono de partido.

Compromisso com Mitidieri

“Construímos uma aliança com o governador Fábio Mitidieri na defesa de um projeto de desenvolvimento para Sergipe que mostra excelentes sinais nesse início de trabalho. Estaremos juntos na grande maioria dos palanques municipais, mas sempre com coerência às nossas histórias de vida. Eu não vou fazer campanha para um candidato em quem não acredito e sei que Fábio pensa da mesma forma,  e isso vale também para o respeito a compromissos que são anteriores à nossa parceria.

O senador sergipano destacou que tudo isso é conversado com muita tranquilidade e transparência, sem nenhum problema.

Federações e coligações

Alessandro Vieira explicou ainda que sobre coligações e federações é preciso entender que são coisas diferentes. As federações são “casamentos nacionais com validade de 4 anos”, então em 2024 a federação PSDB/Cidadania segue ativa, com o comando político do Cidadania conforme manda a regra.

O MDB não participa e não deve integrar nenhuma federação antes de 2026. Já as coligações, que são “casamentos só para a eleição”, serão debatidas mais adiante, sempre de forma transparente e ouvindo o grupo.

Rolar para cima