Ambulantes que comercializavam no entorno dos mercados centrais de Aracaju são cadastrados pela Prefeitura

Em continuidade ao processo de organização dos espaços públicos da região central da cidade, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou, nesta quarta-feira, 6, o cadastramento dos ambulantes que comercializavam frutas, verduras e outros artigos no entorno dos mercados centrais.

Os fiscais percorreram todas as bancas do local provisório onde os mesmos foram instalados, nas imediações da avenida Dr. Carlos Firpo, e coletaram os dados cadastrais, como número do RG, telefone e tipo de atividade desenvolvida. Foram identificados, nesta ocasião, 99 ambulantes.

Conforme explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, esse é um passo importante para o reordenamento dessa localidade que está com parte da mobilidade urbana comprometida, por conta da ocupação indevida das áreas públicas.

“Estamos conduzindo todo o processo de maneira tranquila, dialogando com os feirantes, mostrando a preocupação da gestão, sobretudo, com a dignidade desses trabalhadores. Por esta razão, estamos oferecendo alternativas em locais gerenciados pelo Município, a exemplo dos mercados e feiras livres, para que eles possam formalizar o seu negócio e garantir a continuidade da geração de renda”, enfatizou o presidente da Emsurb.

A iniciativa da administração municipal foi considerada positiva pela vendedora de milho Andreza Ângelo Batista. “Tenho consciência de que o carrinho circulando pelas ruas atrapalhava o trânsito. Por isso, estou com boa expectativa sobre essa alternativa encontrada pela Prefeitura para regularizar a nossa situação”, afirmou a comerciante.

O feirante Uilton Santos se mostrou otimista com a oportunidade de regularização da sua atividade. “Para mim, ficou bem melhor sair do meio da rua. Agora, espero conseguir uma vaga em algum dos mercados”, disse o vendedor de hortifruti.

“Poder trabalhar com tudo em ordem é sempre bom”, destacou José Conceição Santos ao reconhecer o empenho da Prefeitura para a organização do Centro.

Fonte: AAN
Foto: Sérgio Silva

Rolar para cima