A Unigel, empresa que atua em Sergipe na produção de amônia e ureia para a produção de fertilizantes, vai retomar a pauta das demissões, que foram suspensas na semana passada, no próximo dia 29, conforme nos informou dirigente do Sindipetro/SE, entidade sindical que participou da última reunião (online) realizada no dia 10 deste mês.
Conforme foi informado à imprensa, participaram do evento, além da representação de Sergipe, lideranças sindicais do Sindiquimica, da Bahia, onde a empresa tem outra unidade industrial no município de Camaçari. As duas fábricas são de propriedade da Petrobras e cedidas em regime de comodato à Unigel.
O Sindipetro e Sindiquímica da Bahia solicitou que a Unigel não demitisse o pessoal até os sindicatos se reunirem com a Petrobras. “Vamos solicitar mais informações sobre o futuro da unidades de Sergipe e Bahia. A Unigel se comprometeu a segurar as demissões até o dia 29/02”, informou a fonte.
Há uma projeção de que os cortes possam atingir até 50% do quadro de Camaçari (BA) e 70% da unidade de Laranjeiras (SE). A empresa tem cerca de 500 trabalhadores em Laranjeiras (SE) e em plena operação, a fábrica tem capacidade de produzir 450 mil toneladas de amônia e 650 mil toneladas de ureia ao ano