Pré-candidata a vice-prefeita tem trajetória pautada na defesa pelos direitos humanos e minorias sociais
Com 16 anos de atuação parlamentar ininterrupta e engajada a demandas populares, a pré-candidata a vice-prefeita pela chapa ‘Aracaju de Todos Nós’, ao lado de Márcio Macêdo, Ana Lúcia Vieira Menezes (PT), destaca que essa união é um marco para a manutenção da resistência democrática.
“Esta chapa representa a resistência democrática da esquerda em nossa capital e do PT, que nunca deixou de atender aos anseios do povo com ativismo e militância na defesa de direitos e garantia da cidadania”, ressaltou.
Professora da rede estadual de ensino e ex-deputada estadual, Ana Lúcia tem uma trajetória política de esquerda pautada na defesa pelos direitos humanos e minorias sociais, sendo símbolo da luta feita com o povo e por mudanças na sociedade. Ela foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (SIntese), espaço de grande visibilidade por uma educação pública.
Foi a primeira secretária de Educação da gestão de Marcelo Déda, de 2000 e 2002. Já entre 2007 e 2009 ocupou a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social com uma atuação destacada na implementação de políticas inclusivas e de ações de cidadania. Foi eleita deputada estadual em 2002 como a mais votada da história do PT em Sergipe. No ano de 2006, ela foi reeleita mais uma vez com recorde de votos, repetindo a dose em 2010 e 2014. Agora, volta a disputar mais uma eleição, atendendo ao chamado de seu partido e do seu companheiro de chapa, Márcio Macêdo.
“Para defender a nossa democracia não tem tempo, nem idade. Precisamos estar sempre na luta. Em determinados momentos da história, não tem como dizer não. Como mulher, cidadã, professora e lutadora de esquerda, não posso dizer não. Seguiremos em luta. Na força pela mudança. Nós sempre lutamos pelo povo e temos o conhecimento da verdadeira necessidade das pessoas. Pois sabemos como interferir positivamente nas transformações da nossa cidade”, finalizou.
A chapa ‘Aracaju de Todos Nós’ é composta pelo PT, PROS, REDE e UP.