Embora a rede hoteleira de Aracaju (SE) já esteja em funcionamento autorizado e com 90% dos estabelecimentos abertos (os demais abrirão em setembro), a média de ocupação dos hotéis atinge apenas 20%. A informação é do presidente da secção de Sergipe da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho.
ACF Sobrinho disse que os hóspedes deste momento são apenas clientes corporativos, principalmente ligados a empresas de petróleo e gás. “Turismo de lazer, acreditamos que só a partir do início do ano que vem (2021), até porque ainda temos medidas de restrição como pontos turísticos e praias fechadas.
Ele explicou que foco para atrair turistas será em um raio de 500 km utilizando as estradas. Viagens mais curtas.
O dirigente da ABIH/SE declarou ainda que “sem sombra de dúvida é a pior crise da história da hotelaria. Estamos dialogando com o Estado e já pedimos uma reunião com o Prefeito de Aracaju para discutir a retomada do Turismo, afinal a maioria dos hotéis associados estão em Aracaju e, até o momento, nenhuma medida foi adotada pela PMA para amenizar a crise do nosso setor”.