Na Sessão Extraordinária promovida pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã de hoje, 15, o presidente Luciano Bispo (MDB), agradeceu a União Estadual das Assembleias Legislativas (Unale), pela doação de uma câmera termográfica feita à Casa Legislativa de Sergipe. O anúncio do presente à Alese foi feito pela deputada Goretti Reis (PSD), que é a Secretária responsável por Sergipe na Unale.
De acordo com a deputada, ela participou no dia de ontem da III Reunião de Diretoria Executiva da Gestão 2020, realizada virtualmente pela Unale, quando foi anunciado a aquisição de câmeras termográficas para as Assembleias Legislativas do Brasil. “As câmeras termográficas estão ajudando no combate à disseminação do COVID-19”, disse.
O uso de câmeras termográficas para medir a temperatura corporal de indivíduos em centros de transporte e pontos de acesso lotados está em uso frequente desde a pandemia da SARS, em 2003, principalmente no leste da Ásia. Agora, com a COVID-19, uma crise global que afeta a vida como a conhecíamos, houve uma aceitação exponencial da necessidade dessas câmeras para apoiar as operações do governo e todos os setores, com foco nos serviços essenciais.
Diversos países estão utilizando câmeras termográficas. O uso da tecnologia em locais de grande aglomeração de pessoas permite a identificação de pessoas com alta temperatura corporal, segregando esta pessoa para confirmação dos sintomas da doença.
“Fico muito grato a Unale por essa importante doação para a nossa Assembleia Legislativa de Sergipe. O equipamento se somará às medidas já utilizadas pela Casa, a fim de ajudar a retardar a propagação do vírus, mantendo os servidores e a população seguros.”, comemorou o presidente da Alese, Luciano Bispo.
Créditos: Stephanie Macêdo – Rede Alese
Foto: Reprodução Flir.com