Último homicídio foi registrado em 23 de outubro
A Barra dos Coqueiros registrou 90 dias sem homicídios. De janeiro do ano passado até agora, foram contabilizados 11 ocorrências desse tipo de crime. Em 2016, quando houve alta na quantidade de ações criminosas como essa, foram 42 casos. A redução, segundo a Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), é de 71,8% no comparativo com 2016. Já no ano de 2017, foram registrados 37 homicídios. Em 2018, foram 21 casos. Esses números representam reduções de 701,3% e 47,6%, respectivamente, em comparativo com o ano atual.
O último homicídio foi registrado em 23 de outubro. A ação criminosa foi praticada com o uso de arma de fogo e vitimou José Maurilio Moura de Melo. Segundo as informações do boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou que um homem fez os disparos no marido dela, na porta de casa. Ela desconfia que o crime teria sido encomendado.
O delegado da cidade, Werner Almeida, relembrou que a Barra dos Coqueiros já esteve entre os 100 municípios mais violentos do Brasil, uma realidade bem diferente da atual. “Hoje, a Barra dos Coqueiros é um exemplo de trabalho conjunto para tentar resolver os conflitos e problemas. Com isso, a Barra é um local mais seguro”, reforçou. O delegado informou que será criado um núcleo avançado de atendimento de grupos vulneráveis na cidade. A ideia é combater outros tipos de crime, como a violência doméstica e feminicídios.
Fonte: ASN/SSP-SE
Foto: Jorge Henrique/SSP-SE