O governador Belivaldo Chagas, em entrevista à TV Sergipe, anunciou o desejo de colocar em prática um plano de retomada da economia, que está há mais de dois meses paralisada em Sergipe.Essa paralisação causa desempregos e prejuízos para os donos de estabelecimentos comerciais.
“Concluímos o plano no dia 21 de maio. A ideia era retomar por região. A grande preocupação são os leitos de UTI. Temos recebido várias propostas levando em consideração estados como, Rio Grande do Sul, São Paulo”, declarou.
Belivaldo Chagas afirmou ainda que o momento próprio é quando tiver controlado. Espero que a gente possa fazer isso até o dia 15 de junho. Pode ser por segmento e região. Estamos todos os dias acompanhando os planos. o ponto principal é leito de UTI”, comentou Chagas.
O governador não revelou informações sobre o que será publicado no novo decreto, mas disse que não está previsto lockdown. “Eu não defendo a tese do lockdown. Temos que ter consciência entre as pessoas do uso de máscara”, concluiu.