O assunto não foi discutido com profundidade, até porque não fazia parte da pauta do edital de convocação da reunião do Conselho Técnico Extraordinário, mas os clubes foram informados que o Campeonato Sergipano de 2021, começará no mês de janeiro, provavelmente na segunda quinzena. A princípio sem a presença do Confiança e poderá também contar com as ausências de Freipaulistano e Itabaiana, caso essas duas equipes se classifiquem para a fase final do Brasileiro da Série D.
Assim a primeira fase poderá ter sete ou nove equipes, disputa em turno único valendo ao campeão uma vaga para a Série D. Nada foi oficializado ainda porque o assunto será pauta de uma outra reunião, a do Conselho Arbitral do Campeonato de 2021 – O assunto será pauta de uma outra reunião.
Oficialmente o Confiança disputará o Brasileiro da Série B até março do próximo ano. O Objetivo é não prejudicar as demais equipes, que ficariam mais de um ano paradas, isso caso o campeonato fosse iniciado em março ou abril do próximo ano.
– Estamos em um ano atípico. Essa pandemia modificou procedimentos considerados normais e rotineiros. O calendário do futebol brasileiro de 2020 será emendado com o do próximo ano. É terminando uma competição iniciando a outra. Teremos nosso campeonato em janeiro, com certeza sem a presença do Confiança e provavelmente do Itabaiana e/ou Freipaulistano caso essas duas equipes se classifiquem para a fase final da Série D. O importante é que a primeira fase com sete, oito ou nove equipes, colocará em disputa uma vaga para o Brasileiro da Série C – informou Milton Dantas.