A Secretaria de Estado da Saúde recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta sexta-feira, 30, a doação de uma ambulância que será destinada para o Hospital Regional de Itabaiana. A solenidade de entrega da unidade móvel contou com a presença de um número reduzido de pessoas, em cumprimento às medidas de segurança. O secretário Geral do Governo, José Carlos Felizola, representou o governador Belivaldo Chagas, na solenidade de entrega da chave e assinatura do termo de doação da unidade móvel.
Representando a CBF, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, explicou que a entrega faz parte do projeto “Craques da Saúde”. A CBF, em parceria com as federações estaduais de futebol, realizou até o momento a doação de 25 ambulâncias no país. O Sistema Único de Saúde (SUS) receberá, ao todo, 27 unidades móveis equipadas que devem ser entregues para hospitais públicos em todo o Brasil atuarem no enfrentamento à Covid-19.
“O sentido é dar sequência ao trabalho, ajudar no transporte, dar assistência à população que está sendo acometida pela Covid-19 e contribuir para recuperação desses pacientes. É um momento difícil que estamos vivendo e a CBF vem se somar ao enfrentamento ao coronavírus com essa doação e outras ações que vêm sendo realizadas em todo país. É um momento de orgulho e muita satisfação para nós entregar essa ambulância ao Governo do Estado de Sergipe”, explicou Milton.
A secretária Estadual de Saúde, Mércia Feitosa, afirmou que a ambulância será destinada ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno Filho, situado no município de Itabaiana, porém, ressaltou que toda a região próxima ganhará com essa doação. “A ambulância atenderá não apenas aos munícipes da cidade de Itabaiana, vai ser útil para atender toda aquela região. A sensibilidade da CBF em doar uma unidade móvel, diante desse contexto de pandemia, foi grande e vai ajudar muito a rede de atenção à saúde do nosso estado”, disse a secretária.
O deputado federal Fábio Mitidieri, também, assinou o termo de doação e entrega da ambulância para a Secretaria de Estado da Saúde. O parlamentar parabenizou a iniciativa da CBF em prestigiar Sergipe. “Essa ação em que a parceria entre a iniciativa privada e a sociedade civil organizada ajudam os governos no combate à pandemia”, reiterou.
Para a superintendente Especial de Esportes do Estado de Sergipe, Mariana Dantas, foi um momento de muita alegria ver uma entidade como a CBF engajada na luta contra o coronavírus. “Momentos como esse só reforçam o quanto a saúde e o esporte estão intimamente ligados, tanto na prevenção, quanto no combate dessa pandemia que estamos vivendo”, destacou a gestora.
A solenidade contou, ainda, com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Luciano Bispo, e do diretor-superintendente do Hospital Regional Pedro Garcia Moreno Filho, Waltenis Braga.
Fonte e foto: ASN