Co.liga expande atuação em Sergipe com novos laboratórios em Aracaju e Capela

Iniciativa fortalece a economia criativa no estado e amplia oportunidades no mercado de trabalho para a juventude sergipana

A co.liga, escola digital da Fundação Roberto Marinho e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), com o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, ultrapassou a marca de 50 cursos gratuitos disponíveis em sua plataforma online. A escola digital amplia sua presença no país, desta vez em Sergipe, com a inauguração de dois novos laboratórios.

Dando continuidade à expansão, no dia 3 de abril, às 10h, a co.liga inaugura seu segundo laboratório no estado, agora em parceria com a Superintendência Especial da Juventude do Governo de Sergipe (Superjuv), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil. O novo espaço está instalado no município de Capela e a cerimônia de lançamento acontece na Praça da Juventude. Estarão presentes o prefeito da cidade, Junior de Dr Carlos Milton, e a superintendente Especial da Juventude do Governo do Estado de Sergipe, Anne Livianne.

“A inauguração do laboratório co.liga em Capela é um grande avanço para a juventude do nosso estado. Essa parceria entre o Governo de Sergipe, a Prefeitura de Capela e a co.liga da Fundação Roberto Marinho, reforça nosso compromisso com a qualificação profissional e a criação de oportunidades para os jovens. Com esse espaço, queremos incentivar o aprendizado, a criatividade e a inclusão produtiva, preparando nossa juventude para os desafios do mercado de trabalho”, afirma Anne Livianne.

Hoje (02.04), a co.liga também inaugura seu primeiro laboratório em Aracaju, em parceria com a Faculdade de Administração, Negócios e Saúde de Sergipe (Fanese). O espaço será lançado às 16h no prédio da faculdade, localizado na Travessa Srg. Duque, 85 – Industrial, Aracaju – SE. O evento conta com a presença do diretor da Fanese, Marcel Ramos.

“A iniciativa da co.liga contribui significativamente para fortalecer a relação da Fanese com a sociedade sergipana. Inclusive, isso ajuda a facilitar a ampliação da educação e a divulgação da tecnologia, assim como sua inovação, permitindo que todos tenham acesso a um bem primário da nossa sociedade: a educação”, afirmou Marcel Ramos.

A chegada da co.liga a Sergipe teve início com a inauguração do primeiro laboratório no município de Muribeca, em 16 de fevereiro de 2024, reafirmando seu compromisso em democratizar o acesso à formação na economia criativa. Com os novos espaços em Aracaju e Capela, mais jovens terão acesso a cursos gratuitos em áreas como música, artes visuais, design, multimídia, patrimônio, tecnologia e produção cultural, além de mentorias e oportunidades profissionais.

“Capela é o 2º município de Sergipe a receber o laboratório da co.liga a partir da nossa parceria com o Governo do Estado, o primeiro foi Muribeca. É com muito entusiasmo que lançamos também nosso primeiro laboratório em Aracaju, fruto da parceria com a Fanese. A co.liga é uma escola de abrangência nacional e as relações e parcerias são fundamentais para que ela exista e colabore na inclusão e permanência das juventudes brasileiras na economia criativa. Acreditamos que os laboratórios irão potencializar e alavancar ainda mais a participação das juventudes de Sergipe nos cursos e oportunidades que a escola oferece”, ressaltou Fabiana Cecy, coordenadora da co.liga na Fundação Roberto Marinho.

Os laboratórios co.liga são espaços equipados com internet de qualidade e monitores treinados para orientar os jovens na escolha e acompanhamento dos cursos. A iniciativa visa impulsionar a inserção dos participantes no mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo criativo na região.

(Da assessoria)

Rolar para cima