Desemprego crescerá em SE
O representante da LIDE em Sergipe, Vitor Machado, avalia que o coronavírus vai causar o fechamento de algo em torno de 43 mil postos de trabalho até dezembro próximo. Somando esses casos com os 166 mil desocupados que circulam por aí, chegaremos a 210 mil. Isso é muito grave.
Sem reajustes até 2021
Trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, assim como policiais, professores e assistentes sociais não vão receber reajuste salarial até o fim de 2021. Isso causará revolta, mas não haverá paralisação. É prioridade de todos o combate ao coronavírus. Mas haverá reações eleitorais em 2022. Prometem.
O tempo não pára
A ‘velha guarda’ da direita sergipana, liderada pelo demista José Carlos Machado, deseja ter a ‘jovem guarda’ direita, comandada por Lúcio Flávio, como aliada na disputa da Prefeitura de Aracaju. Mas ‘os meninos de Bolsonaro’ não querem muito papo com essa turma do passado.
Não dá atenção
Todos os opositores do prefeito Edvaldo Nogueira e pré candidatos a prefeito de Aracaju ‘batem’ nele diariamente nas redes sociais e em entrevistas a emissoras de rádio. E Nogueira não lhes dá a mínima atenção. Dizem os aliados que o prefeito nem os ouve.
Cotas raciais
Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar a priorização de cotas raciais dando mais dinheiro de um fundo especial para negros, vai ter disputa interna nas agremiações políticas para conseguir ser candidato.
Indústria de pesquisas
Circulam entre os eleitores da capital e interior sergipano cópias de pesquisas que mostram pré candidatos fracos na frente daqueles considerados mais fortes. A ideia de quem as distribui é induzir o eleitor a votar naquele que está na frente.
Fique atento
É comentário frequente desde a segunda-feira passada que o deputado federal Laércio Oliveira é o político sergipano mais prestigiado no Palácio do Planalto. Em Sergipe, Bolsonaro deu sinais de proximidade apenas para ele. Isso pode ser um indicativo forte de candidatura ao Governo de Sergipe em 2022.
Menos mortes
Será que os donos de funerárias que apostaram no crescimento do número de óbitos causados pela Covid-19 já estão amargando prejuízos? Há uma queda visível nos óbitos há mais de três semana.
Quem quer dinheiro?
Tem gente reclamando que o “povão ” sergipano pode estar pendendo para Bolsonaro. Isso não tem nada demais. O que pode estar acontecendo é a substituição de um clientelismo por outro. Pessoas correm atrás de quem pode dar ou dar mais.
Esperar 50 anos
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, pediu ao presidente Jair Bolsonaro para concluir a duplicação da BR 101, no trecho entre Propriá a Laranjeiras. Parece que ele disse sim. Mas as pessoas já avaliam que essa duplicaçãozinha é obra para meio século.
Farra legal
Se não chover neste sábado e domingo, as praias de Aracaju ficarão superlotadas. Talvez os bares também.
Desconto nos cartórios
Quem tem inventário ou doação para fazer e ainda não deu segmento, a hora é agora. Você aproveita o desconto de 20% no imposto do ITCMD ou divide tudo em até 12 vezes. Os serviços dos Cartórios agora podem ser pagos em até 12 vezes também.
Na expectativa
Desde o início de agosto que os moradores e Riachão do Dantas alimentam a esperança de uma queda na temperatura até os 12ºC, como acontece anualmente na serra de Palmares. Já bateu 16ºC três ou quatro vezes.
Gasolina cara
Até o início da semana passada era possível colocar gasolina no carro por até R$ 4,29 o litro. Agora está por até R$ 4,78.