Em nome de Dória
O PSDB sergipano aposta que a boa aceitação popular do governador de São Paulo, João Dória, poderá motivar uma onda de crescimento do partido em todo o país, inclusive nas terras do cacique Serigy. O ex-senador Eduardo Amorim lidera o grupo e está em busca de novos quadros..
Será?
Ninguém afirma diretamente, mas sempre levanta-se a suspeita de que é a turma do governador Belivaldo Chagas que alimenta a mídia de informações que futucam o PT com certa frequência. Belivaldo não é o tipo de político que se acoberta mandando aliados e amigos ferir alguém. Ele manifesta as suas satisfações e insatisfações.
Sentimento petista
Não há uma decisão nesse sentido, mas sim o sentimento de que o PT precisa ter candidato próprio ao Governo de Sergipe. É isso o que comentam as principais lideranças. A única opção existente até agora é o senador Rogério Carvalho.
Haddad vem aí
Por falar em PT, o ex-presidente Lula autorizou o ex-presidenciável Fernando Haddad a percorrer o Brasil divulgando algumas propostas do partido para as eleições de 2022. O deputado federal João Daniel, presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, já sugeriu colocar o estado nessa agenda. É coisa que deve acontecer no final de fevereiro e no mês de março.
Sempre presente
Embora esteja afastado de cargos públicos eletivos desde
31 de dezembro de 2016, quando deixou a vice-prefeitura de Aracaju, José Carlos Machado, que também já foi deputado estadual e federal, sempre consegue um bom motivo para se fazer presente na mídia. No atual momento, trabalha a reorganização do seu DEM em todo o Estado de Sergipe e deseja se envolver, para apaziguar, nas rivalidades entre lideranças do DEM na esfera nacional. Quer ser deputado federal.
Querem o governo
Há também no bloco governista muita gente se expondo para fazer parte da chapa majoritária. Os mais assíduos nos noticiários são, sem sombra de dúvida, os deputados federais Laércio Oliveira (Solidariedade) e Fábio Mitidieri (PSD), Os dois desejam ser candidatos a governador. O empresariado simpatiza muito com Laércio, mas nãoo desprezam a opção Mitidieri.
Ainda não há vagas
Aquele que andou se graduando nos últimos três anos e que anda se preparando para concurso na área do magistério não precisa ter pressa para ser avaliado em provas de seleção da Secretaria de Estado da Educação e Cultura. Tão cedo não ocorrerá. Hoje a rede tem, no geral, 1 professor para 16 alunos. O último concurso para esse segmento aconteceu em 2013 e a última chamada de aprovados foi realizada em 2017. E, o pior: o governo de Sergipe criou a figura do professor substituto para atuar nas salas de aulas sempre que alguém precisar ser afastado.
Mobilização
Há um processo de mobilização de algumas categorias profissionais no sentido de antecipar a vacinação. Pelo que a coluna apurou, isso não pode acontecer. Sergipe optou por colocar em prática o Plano de Imunização Nacional e ele prevê a vacinação de acordo com idade e/ou comorbidade. Então, quem quer furar fila pode toirar o cavalinho da chuva.
Cartórios não param
Sendo os serviços notariais e de registro exercidos em caráter privado, por delegação do Poder Público, e essenciais à população, seguimos a determinação do Tribunal de Justiça de Sergipe e cumprirá o expediente neste carnaval com atendimento por regime de plantão à distância, preferencialmente.
É bom esclarecer
Essas vacinas contra a covid 19 que foram enviadas para aplicação no interior de Sergipe ainda existem ou os fura filas tomaram todas?
Carnaval sem carnaval
Depois desses cinco dias de final de semana prolongado, sem direito a dançar um só frevo, samba ou axé, na quarta-feira muita gente supercansada vai para o trabalho se lamentando e cantando “ó quarta-feira ingrata chega tão depressa só pra contrariar…
– Não tem carnaval. Esse papo da imprensa de que está acontecendo um carnaval diferente é lero lero. Não está havendo carnaval.