Rogério Carvalho: É preciso acabar a paralisia que atinge SE
O senador Rogério Carvalho, pré candidato do PT ao Governo de Sergipe, disse ao blog neste sábado, 25, que o seu programa de governo vai priorizar ações que acabem de vez com a paralisia que atinge o Estado. “A paralisia geral do Estado acontece em decorrência da falta de planejamento e de investimentos para promover o desenvolvimento de Sergipe. Pretendo unir forças com a ajuda de Lula para trazer mais desenvolvimento para cá, porque quando o desenvolvimento chega, chegam mais empregos, comida na mesa, estradas melhores, melhora a vida das pessoas”, afirmou.
Alessandro Vieira: Sergipe precisa de recuperação total
O senador Alessandro, pré candidato o Cidadania à Presidência da República, acredita que Sergipe precisa de recuperação total. “Sergipe precisa de um resgate completo, começando por uma equipe técnica qualificada, capaz de desenhar e executar políticas públicas eficientes nas áreas centrais, que são economia, educação, saúde e assistência. As potencialidades são grandes nas áreas do turismo, gás e agronegócio, mas falta crédito e apoio técnico”, declarou.
Policiais no páreo
A disputa eleitoral de outubro de 2022 terá entre os candidatos dezenas de policiais militares e civis, além de bombeiros. A turma aposta que, seguindo os passos do capitão Bolsonaro, poderá obter sucesso nas urnas.
DEM e PSL
Apesar de ainda não ter ocorrido reunião para encaminhar a fusão do DEM e PSL, o presidente do Democratas em Sergipe, ex-deputado federal e ex vice prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, acredita que a fase de conversação vem por aí. “Ainda não (conversamos), mas com certeza isso acontecerá”, declarou.
Mudança na Alese
A turma de Tobias Barreto amargou a confirmação pelo TSE da queda (cassação do mandato de deputada estadual) de Diná Almeida (PODEMOS). Já o pessoal de Itaporanga D’Ajuda está em festa com a ascensão de Maria das Graças Garcez (PSD) ao mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe. Diná e o marido Diógenes Almeida, ex prefeito do município de Tobias, estão inelegíveis por oito anos desde 2018.
Cassou por quê?
A decisão do TRE/SE, que motivou o recurso ao TSE, além de vincular as cores e o slogan da prefeitura na campanha eleitoral, Diná Almeida e o então prefeito Diógenes Almeida usaram a estrutura administrativa do município para promover a candidatura da deputada, inclusive com a promessa de casas populares através do programa “Minha Casa Minha Vida” em período eleitoral.
Ato de posse
Será nesta segunda-feira, 27, às 9h, a posse da nova da deputada estadual Maria das Graças Garcez, na Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese).
Questão de justiça
Por que a Justiça brasileira não trata como doações das instituições financeiras para os aposentados em cujas contas bancárias andam aparecendo dinheiro a título de empréstimo compulsório, sem que as pessoas não tenham isso solicitado? Seria uma boa iniciativa para combater a malandragem.
Poucos padres
Existe escassez de padres para ocupar vagas abertas na Arquidiocese de Aracaju. O problema é que o emprego de padre paga salários baixíssimos, para uma profissão que exige muitos anos de estudos. Padres recebem salários de fome e aposentadorias igualmente que dão mal para pagar os gastos com remédios e outras que vêm com a velhice. outras despesas que
Código do Consumidor
A criação do Código do Consumidor veio pra civilizar as relações entre compradores e vendedores de bens e serviços. Precisamos avançar muito nessa área. Depois que o comprador paga, aí começa o inferno se o produto adquirido veio com algum defeito de fábrica. Recentemente, essa coluna teve problemas desse tipo.
Fim das coligações
O fim das coligações aprovado no Senado é uma vitória para o aprimoramento da democracia brasileira. Pense o leitor dessa coluna ter Sergipe mais de trinta partidos políticos para representar a sua população. Um exagero. Sergipe e o Brasil precisam de, no máximo, sete agremiações políticas.
Poucas cirurgias
O presidente do PSDB Sergipe, o médico e ex-senador Eduardo Amorim, publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (22), um vídeo destacando duas informações negativas relacionadas à saúde em Sergipe. A primeira delas sobre a redução de cirurgias cardíacas por falta de recursos.
Poucos repasses
“Porque o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, não tem repassado aos hospitais os valores relativos à realização destes procedimentos. Com isso, a equipe da cardíaca que tem capacidade de realizar mais de 40 cirurgias por mês, infelizmente só poderá realizar metade ou até menos disso”, destacou.
E agora?
Vai ser difícil a sobrevivência de muitas escolas da rede privada, que ficaram com as atividades paralisadas desde o ano passado (2020) por causa da pandemia de covid-19. Muitas reabriram as portas, mas com poucos alunos. Sem dinheiro, as famílias optaram por encaminhar seus filhos para o ensino público.
Solidariedade
Uma meia dúzia de médicos sergipanos leitores dessa coluna não gostaram de saber que Bolsonaro, no seu discurso na ONU, declarou que o Conselho Federal de Medicina (CFM) carimbou o uso de certos remédios inapropriados para o combate à Covid-19. Ele falou para todos os países do mundo. Essa associação médica nacional não tem como fazer um desmentido mundial. Nossa solidariedade!
Meio calote
Muitos sergipanos estão chateados com a possibilidade de não receber seu dinheiro derivado de precatórios. Pelo acordo a que chegaram os presidentes da Câmara de Deputados e do Senado serão pagos apenas cerca de 40% do total. É uma espécie de meio calote. O certo ainda é pagar o todo!
Luzes da cidade
Moradores de vários bairros da cidade gostaram da iniciativa da Prefeitura de Aracaju de colocar lâmpadas tipo LED nas vias públicas, mas reclamam da existência de vários pontos nos postes sem ou com lâmpadas desligadas.
De volta
Lembra daquele pessoal demitido do comércio por causa da pandemia de covid? Pouco a pouco alguns têm sido readmitidos. Os lojistas estão apostando no aumento das vendas por causa da proximidade do período de final de ano.
Alese em Estância
Na próxima terça, dia 28 de setembro, às 15h, a Assembleia Legislativa de Sergipe estará apresentando o Plano de Desenvolvimento de Sergipe (PDES) em Estância, na Câmara de Vereadores, Localizada na Rua Gumercindo Bessa, s/n, Bairro Centro. Este é o terceiro município que vai receber o Fórum Itinerante. O primeiro foi Nossa Senhora do Socorro em 31.08, o segundo Lagarto,