Com dois dias de atendimento, Mutirão do Nome Limpo em Aracaju registra mais de 1.300 atendimentos

Evento contou com a parceria de diversas empresas que possibilitaram a oportunidade de centenas de aracajuanos começarem o ano de 2020 em condições muito melhores

Nos dias 11 e 12, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou o Mutirão do Nome Limpo. Coordenado pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), o evento contou com a parceria de diversas empresas que possibilitaram a oportunidade de centenas de aracajuanos começarem o ano de 2020 em condições muito melhores. Nos dois dias de ação, foram registrados 1.357 atendimentos.


Entre as pessoas beneficiadas pela ação está Dona Renaide de Santana, 59 anos, que convivia com uma dívida desde 2009, o que representava um prejuízo que vai muito além do financeiro. “Emprestei meus cartões e as pessoas que utilizaram não pagaram. Eu fiquei com o meu nome sujo. Eu não podia pagar a dívida e ela foi aumentando, em função dos juros. Hoje, graças a Deus, eu consegui fazer um acordo e vou poder pagar. O valor que era de 7 mil, mais ou menos, ficou por R$180,00. Eu estou muito feliz, muito mesmo. Meu coração chega a acelerar porque vou ter condições de ter o cartão de volta e comprar meus remédios e outras coisas de que preciso, algo que eu não conseguia fazer”, relatou a consumidora.


Os resultados foram avaliados de forma positiva pelo coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes. “Finalizamos o mutirão com um grande número de atendimentos, muitos deles, inclusive, tendo êxito na negociação. Foram dias de trabalho intenso mas de resultado muito positivo por ter proporcionado a oportunidade de vários consumidores saírem da situação de inadimplência e recuperarem sua autoestima”, reforçou.
Somente do Banese Card foram contabilizados 326 acordos celebrados. A ação também contou com a participação e apoio da Fecomércio Sergipe , SESI Sergipe, Energisa, Banco do Estado de Sergipe (Banese) e Banese Card, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Aracaju) e Cartão Cencosud Gbarbosa. No evento, o Procon Aracaju manteve um espaço voltado à educação financeira, com distribuição de material educativos e orientação aos consumidores, trabalho que será intensificado em 2020, como explica o coordenador do órgão, Igor Lopes.


Fonte: AANFoto: Ascom/Semdec

Rolar para cima