Nesta quarta-feira (24), a delegada Danielle Garcia, atual secretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, realizará um importante passo em sua trajetória política. Às 8h, no Hotel Arcus, em Aracaju, a delegada assinará sua ficha de filiação ao MDB em um evento aberto ao público.
Com uma destacada atuação na área de Segurança Pública, Danielle Garcia não só conquistou reconhecimento, mas também encarou desafios eleitorais significativos. Como delegada da Polícia Civil de Sergipe há 24 anos, tendo passagem por diversas cidades e departamentos, como, o Deotap, onde se destacou pelo desdobramento das operações que comandou, gerando um retorno de mais de R$ 200 milhões para os cofres públicos.
Danielle Garcia integrou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, qualificando as polícias de todo o país. Além de ser escritora. Atualmente, é Secretária Especial de Políticas para as Mulheres em Sergipe. Nas eleições municipais de 2020, ela concorreu à Prefeitura de Aracaju, obtendo expressivos 55.973 votos (21,31%) no primeiro turno e 109.864 votos (42,14%) no segundo turno.
Já nas eleições de 2022, Danielle Garcia ampliou sua base de apoio ao concorrer ao Senado Federal, sendo a candidata mais votada em Aracaju com 206.135 votos. Agora, a delegada assume a presidência do diretório do MDB na capital sergipana, colocando seu nome como pré-candidata à prefeitura.
O evento contará com a presença do governador Fábio Mitidieri; do senador e presidente estadual do MDB, Alessandro Vieira; de diversos prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e diversas lideranças políticas. “A minha filiação ao MDB atende a um pedido do governador Fábio Mitidieri e em comum acordo com o senador Alessandro Vieira, presidente estadual do MDB. Estou colocando meu nome à disposição do nosso grupo para uma possível pré-candidatura à Prefeitura”, afirma Danielle Garcia.