O deputado estadual Ibraim Monteiro (PSC) participou da sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (9), para se somar à luta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) em defesa da priorização da vacinação dos professores.
Ibrain lembrou que foi aprovada na Casa uma indicação de sua autoria fazendo esta defesa dos trabalhadores em Educação. “Gostaria de deixar registrado que nosso mandato também teve essa preocupação, e diante do início do ano letivo, tratamos de fazer esta indicação ao governo do Estado”.
Ibraim também se somou ao discurso da colega Kitty Lima (Cidadania), que propôs algumas medidas para serem apresentadas para beneficiar o setor de eventos e entretenimento durante as restrições impostas por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
“Muitos artistas sergipanos estão sofrendo e foram muito prejudicados com essa COVID. Eles serão os últimos a retomarem suas atividades. É muito importante que a gente traga essa discussão para a Casa e precisamos achar meios para ajudar esses pais de famílias que estão sofrendo demais. E não só os artistas, como os donos de estruturas”, completou.
Deputado João Marcelo
O deputado estadual João Marcelo (PTC) participou da sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (9), para fazer um apelo ao governo do Estado para atender o apelo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) para priorizar a vacinação dos professores.
João Marcelo disse que recebeu o ofício do Sintese e defendeu que essa não é uma discussão do Estado com o sindicato, mas que envolve todos os deputados. “Nós tratamos dos nossos filhos, da nossa família e da nossa gente, que a gente possa também discutir e se somar nesta questão dos professores, incluindo eles no grupo prioritário para vacinação”, disse, pedindo ao deputado Iran Barbosa (PT) para poder se somar à causa dos trabalhadores.
Créditos: Habacuque Villacorte – Rede Alese
Foto: Reprodução