Várias pessoas que exercem atividades ligadas ao setor de eventos solicitaram na manhã desta quinta-feira, 25, o apoio da Assembleia Legislativa de Sergipe no sentido de encontrar soluções junto ao Governo do Estado quanto à liberação de incentivos durante o período da pandemia da Covid-19. Os deputados Georgeo Passos (CIDADANIA), Kitty Lima (CIDADANIA) e Adailton Martins (PSD), conversaram com os trabalhadores e durante a sessão mista, o líder do Governo na Alese disse que a Casa está empenhada em encontrar formas de ajudar as categorias.
De acordo com a deputada Kitty Lima, é necessário que haja diálogo entre os gestores e as categorias prejudicadas. “É preciso dialogar com as categorias afetadas para que haja um auxílio. Todo mundo sabe que o momento é delicado e precisa ter medidas para evitar a contaminação da doença, mas não adianta se não for dada uma contrapartida para essas pessoas que estão passando fome e viemos aqui tentando ajudar de alguma forma”, destaca.
O deputado Adailton Martins afirmou que a reivindicação das categorias é justa. “Esses trabalhadores não se enquadram a receber o empréstimo disponibilizado através do Banco do Estado de Sergipe (BANESE) e nós estamos dando um apoio às reivindicações, pois todo mundo está sofrendo e vamos dialogar para ver quais as soluções poderão ser encontradas”, observa.
O deputado Georgeo Passos afirmou que o momento em que os sergipanos estão enfrentando a segunda onda da Covid-19, é muito delicado. “São pessoas que estão há mais de um ano paradas sem poder trabalhar em virtude da pandemia; passando dificuldades e nós esperamos que o Governo do Estado se sensibilize e a Assembleia também e possivelmente seja liberado um auxílio, pois eles não conseguem pegar dinheiro emprestado nas linhas de crédito que o governo quer oferecer; eles precisam de ajuda para a subsistência e nós esperamos que o Governo do Estado olhe por todos eles”, enfatiza.
“Estamos com alguns colegas parlamentares acompanhando as reivindicações das categorias do setor de eventos; eles buscaram apoio da Assembleia e eu quero dizer que a Casa espenhada na defesa desses trabalhadores que estão sofrendo nessa segunda onda da Covid-19 em nosso estado; em função de ações não tomadas antes a exemplo da vacinação. Acabei de receber um PL do Poder Executivo, criando a possibilidade de o Governo apoiar através da Secretaria de Ação Social, a exemplo da ampliação do Cartão Mais”, anuncia.
Elicleide Freitas participou do ato representando o setor de confeitaria e buffet. “Nós viemos aqui pedir um apoio aos deputados estaduais para que dialoguem com o governo, solicitando um auxílio porque entendemos que não podemos voltar a trabalhar nesse momento de pandemia, mas para ficar em casa, precisamos do básico e o básico é alimento”, explica.
Créditos e foto: Aldaci de Souza