Foi lançado na noite desta segunda-feira, 16/01, mais um livro do Desembargador Edson Ulisses de Melo, Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, intitulado ‘O Quinto Constitucional – Uma odisseia’. A solenidade aconteceu no hall do Anexo I do Palácio da Justiça Tobias Barreto, e contou com apresentação do Coral da Academia Sergipana de Letras, da qual o Desembargador é membro.
“Esse livro representa o ápice da minha carreira. Termino a gestão, no próximo dia 31, com o lançamento dessa obra que conta toda minha história, a partir da nomeação como Procurador Geral do Estado, atravessando todas as barreiras que foram noticiadas através da imprensa e, finalmente, tomando posse como Desembargador. Lanço esse livro para que toda sociedade conheça a luta que foi chegar ao Tribunal”, ressaltou o Desembargador, que já escreveu outros quatro livros.
O Governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, foi uma das autoridades a prestigiar o lançamento. “O Desembargador Edson Ulisses é um dos grandes nomes do nosso Judiciário e tem uma história respeitada por todos nós. Não poderia deixar de estar aqui hoje para parabenizá-lo e prestigiar o lançamento desse livro, que conta um pouco da sua história e como ele chegou ao cargo de Desembargador depois de tanta luta. Está encerrando seu ciclo como Presidente do Tribunal, mas deixa um legado de muito trabalho para o povo de Sergipe”, elogiou.
Para o Presidente da OAB/SE, Danniel Costa, o livro é uma inspiração para as novas gerações de advogados. “Doutor Edson está encerrando a passagem dele pela Presidência do Tribunal de Justiça e, no ano de 2022, eu posso atestar o quanto ele protegeu a advocacia e executou as nossas pautas. Hoje, esse livro traz uma pauta importantíssima para nós advogados, que é o Quinto Constitucional. Certamente, esse livro traz a história da advocacia e a ascensão dele ao Tribunal, sendo uma leitura obrigatória para a categoria”, comentou.
“Acompanhei toda a trajetória e vi que o Desembargador Edson Ulisses se desenvolveu muito, apresentando um conhecimento profundo não só na questão do Direito, como na questão cultural”, opinou o Desembargador Cláudio Déda. O Presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, Walter Franco, disse que o Desembargador Edson Ulisses engrandece o Poder Judiciário sergipano. “É um exemplo de retidão de caráter e envergadura moral”, salientou.
Da assessoria