Confira a nota na íntegra:
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça de Sergipe para impedir a realização da carreata convocada por grupos de direita para forçar a reabertura do comércio na capital Aracaju, tendo em vista o Decreto Estadual que impede a abertura de estabelecimentos que não sejam de serviços essenciais à população.
Na ação, o PT/SE requer medida liminar, proibindo a realização da carreata marcada para a tarde desta sexta-feira, dia 27, e que seja oficiada à Polícia Militar de Sergipe, para que desmobilize os participantes da dita carreata.
Nós do Partido dos Trabalhadores defendemos a vida e compreendemos que as autoridades mundiais e especialistas em saúde têm o poder de, neste momento, orientar a população e os governos para que sejam obrigados a cumprir as recomendações de proteção à saúde, como vem sendo feito pelos governos estaduais e municipais.
As manifestações convocadas por grupos bolsonaristas colocam em risco a saúde dos trabalhadores e se trata de um crime à saúde pública. Por isso entramos com esta ação, para que os poderes constituídos tomem uma providência imediata.