O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), se reuniu nesta segunda-feira à tarde com o presidente do Diretório Estadual do PT, deputado federal João Daniel. No encontro, realizado na sede da administração municipal, Nogueira disse que não deseja ver o Partido dos Trabalhadores afastado dele e de sua gestão e fez questão de lembrar que “somos aliados históricos”.
Edvaldo disse que não tem ainda um nome como preferido para ser seu vice no processo eleitoral de outubro deste ano e deixou clar9o que “quem deseja ser indicar o vice e o próprio interessado se construam como opção. A indicação do vice será feito pelos partidos aliados”.
No PT, o vice-presidente nacional Márcio Macedo colocou o nome à disposição para ser o candidato do partido. Há, internamente, um processo de conversação sobre o tema. Alguns petistas se queixam da pequena participação da agremiação política no Governo Edvaldo Nogueira e de uma suposta desatenção dele. Edvaldo garante que prestigia todos os partidos aliados.
João Daniel se comprometeu com o prefeito em levar essa sua posição para os petistas e acredita que o tema entrará em debate no próximo dia 10. “Acho que o PT deve discutir profundamente o tema e só depois disso apresentar uma posição defi9nitiva sobre ter ou não uma candidatura própria à PMA. A decisão deve ser dos petistas”.
Edvaldo Nogueira vai ouvir dirigentes de outros partidos aliados nos próximos dias. Ainda hoje à noite se reuniu com a cúpula do PC do B.