Eleições 2020 – Henri Clay diz que desistiu de candidatura para não dividir o campo democrático popular e nunca cogitou ser vice

Consultado pelo blog, o advogado e ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, explicou que “não fui candidato a prefeito de Aracaju para não dividir ainda mais o nosso campo democrático e popular. Melhor e mais estratégico unir forças sociais e políticas para defender e promover os direitos das pessoas à cidade, a democracia participativa e a justiça social”.

Ele disse ainda que nunca cogitou ser candidato a vice-prefeito, embora tenha sido convidado pelo consenso do PT e do PROS. “Defendi o nome de uma mulher na chapa majoritária. Márcio Macedo pediu para a Rede indicar um nome. Entretanto, também por consenso, convidamos a professora Ana Lúcia, pela sua longa história de lutas sociais”.

Henri Clay disse que Ana Lúcia (PT)  é a mulher que melhor representa o conteúdo do programa da  Frente Democrática Progressista, Popular e de Esquerda. “Defendo a igualdade de gênero e combato o machismo e a violência psicológica, física e o feminicídio. Quando fui Presidente da OAB/SE, elegemos, por duas vezes consecutivas, chapa para o conselho da OAB com igualdade de gênero. Isso foi inédito no Brasil e é referência nacional até hoje. O meu escritório de advocacia é composto por maioria feminina. Então, o meu gesto não é retórica, é prática comprovada com atitudes”, concluiu.

Rolar para cima