Ficou acertado que o interventor pagará a remuneração mensal de janeiro mais um mês de salário atrasado
Os empregados do Hospital Amparo de Maria (HRAM), em Estância, deliberaram aceitar a proposta do novo interventor do hospital, Paulo Daltro, que propõe começar a pagar os três meses de salários atrasados a partir dos três primeiros meses de 2020. Esta decisão ocorreu, em assembleia, na manhã da última segunda-feira, 9, no próprio hospital, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).
Com isto, fica acertado que o interventor pagará a remuneração mensal de janeiro mais um mês de salário atrasado, assim aconteceria também em fevereiro e março, sanando os três meses pendentes. De acordo com a direção do Sintasa, a confiança dos trabalhadores na nova gestão se deu porque na última quinta-feira, 5, foram efetuados os pagamentos de novembro e o 13º salário de 2019, trazendo alívio para os trabalhadores neste final de ano.
Na avaliação do gerente do Sintasa, Janderson Alves, com essa credibilidade e o conserto de erros passados, a suspensão da greve continua e a aposta em novas melhorias só aumentam. “O Sintasa está vendo com bons olhos essa regularização das dívidas. Esperamos que tudo o que os trabalhadores do HRAM passaram não venha mais a ocorrer. Até porque o novo gestor já vem de trabalhos dignos em unidades de Lagarto e de N. S. do Socorro. E esperamos que o mesmo êxito se repita aqui em Estância”, explica o gerente do sindicato.
Fonte e foto: Ascom/Sintasa