Fábio Mitidieri: A crise da Unigel foi gerada pelo preço alto do gás da Petrobras

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri,  informou na tarde desta quarta-feira que a crise enfrenta pela Unigel por causa do elevado preço do gás,  não é um problema causado pelo Governo do Estado, mas sim pela  política de preço da Petrobras. Os preços da Petrobras, segundo Mitidieri, estão  causando todo esse transtorno. “Nós estamos conversando com o Governo Federal e com a Petrobras para que a gente possa mudar essa realidade.  Hoje mesmo vou ligar mais uma vez para o Ministério das Minas e Energia em busca de uma solução”, comentou.

O Governo do Estado não assiste tudo sem se mexer em busca de solução.  “Nós tivemos reuniões com os representantes da UNIGEL aqui em Sergipe, nós tivemos reuniões com o José Fernando Rangel, lá em São Paulo, fomos ao Governo Federal para explicar a problemática da UNIGEL.  A problemática da Unigel é bem simples, o preço do gás que está sendo ofertado pela Petrobras para a empresa está muito acima do preço de mercado e muito acima do que ela pode para se manter de forma competitiva”, disse Mitidieri.

 Fábio Mitidieri entende ainda  que  o que está inviabilizando a empresa é pagar U$ 13 ou U$ 14  no metro cúbico de gás, enquanto os concorrentes compram a mesma medida por U$ 3 ou U$ 4 no exterior. A Unigel já expôs essa situação ao governador.

Com essa informação em mãos, a empresa e o governo do estado foram em busca de solução junto ao governo federal. Fábio Mitidieri lembra que lá, na esfera federal e empresarial,  “nós discutimos com o ministro Rui Costa, da Casa Civil, discutimos com a Petrobras,  com a ANP (Agência Nacional do Petróleo), com todo mundo que podia de alguma maneira colaborar para resolver o problema. Agora faremos novas tentativas”, concluiu.

Leia também

Em 1ª de junho: Unigel comunica aos empregados que vai parar as atividades  produtivas de amônia e ureia em Sergipe – https://www.blogprimeiramao.com.br/em-1a-de-junho-unigel-comunica-aos-empregados-que-vai-parar-as-atividades-produtivas-de-amonia-e-ureia-em-sergipe/

Unigel diz que propôs suspensão dos contratos de seus empregados por 90 dias em Sergipe – https://www.blogprimeiramao.com.br/unigel-diz-que-propos-suspensao-dos-contratos-de-seus-empregados-por-90-dias-em-sergipe/

Rolar para cima